Criar uma Loja Virtual Grátis
O início: como escolher seu filhote?
O início: como escolher seu filhote?

     Um grande problema é escolher um filhote.     

 

 

     Existem livros especializados em raças, para melhor orientar sua escolha. Damos as seguintes sugestões. Clique na imagem para saber mais.


 

 

 

 

     Primeiro, vc deve considerar alguns pontos. O primeiro ponto a considerar é que o cão é um investimento de longo prazo. ele vai estar com você nos próximos dez anos, pelo menos. Você deve considerar também que um filhotinho fofinho pode virar um cachorro de 100 kilos, dependendo da raça.

     Depois, você deve considerar o espaço físico e a disponibilidade de tempo que você tem. Um quintal razoável comporta um cão de médio e grande porte. Apartamentos são mais indicados para cães de pequeno porte. Mas essa regra pode mudar conforme seu estilo de vida. Você pode criar um cão gigante em um apartamento, desde que o leve para passear e se exercitar todos os dias. e um cão micro vai se divertir bastante em um quintal.     

     Você deve ponderar se tem tempo e condições de levar um cachorro ao Pet Shop para banho e tosa semanais ou quinzenais. Se você respondeu sim, então as raças de pêlo lonngo podem ser indicadas para você. Se não tem esse tempo nem essa disponibilidade (e aqui falamos de disponibilidade financeira também) escolha um cão de pelo curto, que pode tomar banho emcasa ou no quintal.

     Depois de levar em conta todos esses aspectos, é hora de escolher a raça.

     Clique na imagem abaixo para ter uma noção de preços em canis devidamente registrados:   


 


     Cada raça tem suas características próprias. O que o criador aponta como característica comportamental é uma indicação, não necessáriamente uma regra. Assim como nós, os cães são individuos que variam conforme a genética, o ambiente e a criação. Raças naturalmente alegres, como o Dalmáta, podem produzir filhotes quietos e sonolentos. Raças naturalmente silenciosas, como o São Bernardo, podem produzir filhotes extre,mamente barulhentes. O que fazer, então? Uma das soluções para evitar esse tipo de situação é comprar seu filhote de um canil renomado. Evite comprar seu cão em Pet Shop ou em feirinhas. embora o impulso seja quase irresistível, você não terá uma garantia de procedência do animal. Os canis, por outro lado, trabalham muito no aprimoramento da linha de sangue de seus filhotes, cuidem de suas matrizes (femea e macho) e usam as técnicas corretas de reprodução, de forma a evitar filhotes doentes e fora do padrão comportamental da raça.


      Dito isso, o próximo passo é escolher seu filhote!  


 


    

     Mas lembre-se: ao adiquirir seu filhote procure um canil devidamente registrado.